A GNR deteve, este domingo, três homens em Silveiro, Oliveira do Bairro, por desacatos nas piscinas do clube local.
Militares foram chamados ao local para apaziguar a querela entre clientes e o proprietário mas depois os confrontos passaram para a via pública.
O Correio da Manhã adianta que essa refrega chegou a provocar danos numa viatura e que os suspeitos acabaram por ameaçar os guardas.
Os detidos respondem pela suspeita de estado de embriaguez e de ameaças e coação sobre os militares da GNR.
A União Desportiva Cultural e Recreativa do Silveiro fala em “comportamentos inadequados” por parte de alguns utilizadores da Piscina.
Ocupação inadequada da varanda, bebidas alcoólicas na zona da piscina e tentativas de entrar na piscina de forma inadequada, por exemplo com boxers, são apontados como comportamentos incorretos.
Revela que um dos indivíduos tentou voltar à piscina depois de uma queda e já com sangue numa perna.
A suspensão da venda de bebidas a determinados indivíduos acabou por agravar o quadro que obrigou à intervenção da GNR.
“A UDCRS reforça que promover um ambiente seguro e harmonioso é essencial para proporcionar uma experiência agradável a todos os utilizadores da Piscina, sejam famílias, crianças, adolescentes, jovens ou adultos. Regras são fundamentais para garantir o bom funcionamento do espaço, e o respeito mútuo é a base para uma convivência pacífica. Reiteramos que o objetivo é cultivar a alegria e a paz no local”.
O clube de Silveiro esclarece ainda que os envolvidos são nacionais e não brasileiros tendo existido especulação entorno da nacionalidade.