O líder do movimento "Não Lixes" esclarece que sempre foi favorável à limpeza dos passadiços e que a contestação estava relacionada com o recurso a maquinaria pesada.
Joca Paiva comentou o desfecho no processo depois de uma reunião com Câmara de Ílhavo, Agência Portuguesa do Ambiente e Quercus.
A contestação ao trabalho de limpeza dos passadiços, com recurso a maquinaria pesada, nas dunas da Barra, permitiu uma conversa direta com os coletivos ambientais e ajudou a construir novas soluções em defesa de uma área muito sensível.
Joca Paiva, do Movimento 'Não Lixes', interpelado pela Terra Nova, disse estar satisfeito com a reunião mantida entre as partes.
Soluções consensuais serão encontradas no futuro, referiu o ambientalista. (com áudio)
Admitem-se novos circuitos logo que seja decidida a substituição de alguns dos atuais percursos naquela zona balnear.
Quercus e Movimento “Não Lixes” aprovaram a ideia de “minimizar a utilização da máquina” na areia.
Declarações no âmbito da visita do 'Viajante do Lixo' que regressou hoje à região de Aveiro (na foto).
Iniciativa em nome do ambiente com o biólogo Andreas, conhecido como 'The Trash Traveler', em contacto com comunidades locais.
À semelhança do que já aconteceu noutros momentos, a organização preparou passagens pela Barra e pela cidade de Aveiro. Depois da caça às beatas, o ano é dedicado ao plástico.
Os ativistas foram à Ria para uma ação de limpeza.
A partir das 21h30 é apresentado o documentário 'The Plastic Hike' no espaço Trilhos da Terra com o apoio Exodus Aveiro Fest.