A Motofil, concluiu a participação na feira WindEnergy 2024, que decorreu entre os dias 24 e 27 de setembro, em Hamburgo, Alemanha, e diz que o fez com “sucesso”.
O evento, um dos mais prestigiados do setor da energia eólica, reuniu mais de 1.600 expositores de todo o mundo e atraiu centenas de milhares de visitantes.
Fruto da sua elevada notoriedade, resultante da implementação com sucesso de diversos projetos em diferentes localizações geográficas, uma vez mais, a Motofil apresentou inovações em equipamentos e processos de automação industrial.
João Carlos Novo, Chairman da Motofil, considera que a participação da empresa foi claramente positiva.
“A WindEnergy foi uma oportunidade para reforçarmos a nossa presença no mercado internacional e consolidarmos a nossa posição como parceiros estratégicos na indústria eólica. Tivemos a oportunidade de apresentar as nossas soluções a um público altamente especializado, discutir tendências do setor e estabelecer novas parcerias."
Nesta edição, considerando o know-how combinado da Motofil e das suas empresas parceiras, especializadas em equipamentos fora do âmbito direto da Motofil, foi apresentado um modelo que possibilita a integração em projetos desenvolvidos e desenhados pela Motofil de soluções “chave-na-mão”.
Possibilitando assim a que novos players se convertam ou invistam em novas unidades de produção dedicadas à energia do vento.
Tudo isto num mercado que continua deficitário de capacidade industrial para as metas políticas definidas para os próximos anos.
A Motofil, fundada em 1981, é uma empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções automatizadas e robóticas em soldadura para diversos setores industriais, incluindo o setor das energias renováveis.