A Microsoft Portugal promove o 'EDU Day', um projeto que conta com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e que tem como missão "promover o que de melhor se faz atualmente no setor da Educação com a ajuda da tecnologia e desmitificar um futuro que já chegou, preparando diretores, professores e alunos para a era digital". A iniciativa decorre hoje na Universidade de Aveiro.
O 'EDU Day' é dirigido a "mil agentes educativos, professores e diretores de Escolas", de instituições privadas e públicas do Ensino Básico e Secundário, e a agenda prevê um conjunto de sessões que visam debater temas relacionados com o futuro das Escolas e o futuro das competências dos alunos. Serão também partilhados exemplos de boas práticas de Escolas e de professores que fazem parte da comunidade de 'Escolas e professores inovadores Microsoft' e sessões dedicadas à implementação da tecnologia na sala de aula.
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, participa na sessão 'O Futuro da Aprendizagem Digital”, em conjunto com Paula Panarra, Diretora Geral da Microsoft Portugal, que se realiza às 11h00.
Nesse mesmo dia, a Microsoft Portugal e o Ministério da Educação assinam um Protocolo de colaboração 'Education Transformation Agreement' que transforma a Microsoft num parceiro ativo na transformação do Ensino em Portugal. Este Protocolo prevê a criação de uma identidade única no percurso escolar, a modernização do sistema de ensino, a capacitação digital do sistema e dos intervenientes, a formação e a certificação de professores e de alunos.