A Vila da Mamarrosa recebe o Primeiro Festival Cultural Semente - Feira do livro e da árvore - promovido pela Associação de Promoção e Mobilização da Comunidade (PROMOB).
Durante três dias, este fim-de-semana, de 18 a 20 de Março, o Festival levará à vila da Mamarrosa (Oliveira do Bairro), arte, música, palestras, tertúlias, exposições e outras atividades em torno de temáticas como a semente, a árvore e a floresta, o livro, a literatura e a leitura.
Do evento fará, ainda, parte uma Feira do Livro e da Árvore, aberta entre as 10h e as 21h, sábado e domingo (dias 19 e 20).
O Festival reunirá mais de 40 artistas, 10 livreiros, 20 expositores, 18 palestrantes, entre os quais Associações de Preservação do Ambiente e da Floresta, como a Quercus, ANCN, a Cabeço Santo e a Aidos da Vila, e autores como Carmen Lima (“Não Há Planeta B”) e Marta Condesso (“O Grande Cedro”).
A organização do evento lembra que se trata de um Festival que nasce para agrupar várias datas:.
Ricardo Regalado, em entrevista ao 'Chá das 5' da Terra Nova, explica que a Pandemia obrigou a esse reajustamento. (com áudio)
A programação, inspirada nas diversas datas comemorativas da época (Equinócio da Primavera, Dia Mundial da Poesia, Dia Internacional da Floresta, Dia Mundial da Árvore), procura o envolvimento de toda a comunidade e dos visitantes, com atividades para toda a família, desde ateliers artísticos e de leitura, a exposições, performances, espetáculos e apresentações de livros.