A Lusavouga adquiriu 50% do capital da agência L4D Web Agency -Live4Digital reforçando a estratégia do grupo na diversificação de estilos de investimento. Rui Vicente Santos, CEO da Lusavouga, ressalva as competências e know-how da agência para potenciar e promover as PME’s nos meios digitais e entende a aquisição de uma participação no capital da Live4Digital (L4D), como um reforço da estratégia na sua diversificação de estilos de investimento.
Empresa-mãe do Grupo L – Marques dos Santos (GLMS), a Lusavouga está presente em mais de 30 países e aumenta o número de empresas participadas para 9 com um volume de negócios superior a 27 milhões de euros em 2015.
A aquisição de capital da Live4digital é “um investimento estratégico” num sector com grande potencial de crescimento que pretende abrir novas perspetivas e oportunidades de negócio na contínua expansão do grupo a novos segmentos de mercados nacionais e internacionais.
A Lusavouga confirma que a gestão operacional da agência seguirá nas mãos dos seus atuais fundadores,Pedro Simões e Sérgio Pinto, uma vez que a Joint-venture prevê a manutenção da gestão. Com este passo procura “reposicionar estrategicamente a Live4digital no mercado nacional e iniciar o seu processo de internacionalização”.
A Live4digital está no mercado há três anos, posicionando-se como uma agência de marketing digital que oferece soluções de web-marketing, conjugando a sua visão, estratégia e criatividade com o ADN digital para fortalecer a competitividade das empresas na internet.
Esta aquisição permitiu ampliar a atuação da Live4digital, que no início do segundo semestre de 2016 contará com escritórios em Aveiro, Águeda, Algarve, Braga, Sintra, Maputo (Moçambique) e Barcelona (Espanha). Neste contexto, perspetivam para o próximo ano, a criação de uma nova unidade negócio ligado ao desenvolvimento de soluções Context Aware.