A Feira do Livro de Aveiro abriu portas para 'conversas com escritores' e eventos culturais em vários locais da cidade, até 5 de Junho, e a promessa de que irá no futuro marcar presença em diferentes locais.
A Feira do Livro, este ano, está à porta do edifício sede da Autarquia e do Edifício Atlas – Aveiro.
Ribau Esteves, líder da Autarquia, assegura um certame dinâmico e dinamizador, no futuro, em próximas edições, em outras zonas da cidade. (com áudio)
No Espaço Autores a ação vai começar com a entrevista com a escritora moçambicana, Paulina Chiziane. Haverá “Poemas e uma guitarra”, espetáculo de guitarra portuguesa e leitura de poemas com Luísa Amaro e Nanny Lima.
Sábado, dia 21 de maio, assinala-se o Dia da Poesia com atividades em diferentes locais com destaque para a Praça da República, Escadaria Atlas, Praça Marquês de Pombal e Praça Joaquim de Melo Freitas. A partir das 15h00 com conversa com José Pacheco Pereira sobre o tema “O que vamos arquivar destes últimos dois anos?” e às 16h00, conversa com José Milhazes.
Final de dia, às 21h30, em conversa-concerto com Mafalda Veiga.
O domingo, dia 21, propõe às 15h00 conversa com Rosa Alice Branco no Espaço Autores e com Carlos Vaz Marques às 16h30. Final de dia em sessão com o Grupo Poético de Aveiro, às 21h30, integrada no programa Temporada Cruzada Portugal-França 2022.
Pela Feira vão passar nomes como Marta Leal, Pedro Mujo, Pacheco Pereira, José Milhazes, Mafalda Veiga, Carlos Vaz Marques, Joana Amaral, Ana Isabel Monteiro, Mia Couto, Rita RedShoes, Rodrigo Guedes de Carvalho, Luís Represas, Luísa Castel-Branco e Margarida Rebelo Pinto, entre muitos outros.