Sara Correia e Carles Dénia este fim-de-semana em Ílhavo.
O 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, retoma a atividade cultural.
Esta sexta-feira, 27 de agosto, a fadista Sara Correia (na foto) atua na Casa da Cultura de Ílhavo (CCI).
A fadista é uma nas vozes da nova geração do fado.
O seu segundo disco, “Do Coração”, lançado em 2020, foi produzido por Diogo Clemente, que é também responsável pela escrita e composição de vários temas e pela direção musical transposta para o palco.
Ao vivo, Sara Correia, conhecida no meio como o “Furacão do Fado”, faz-se acompanhar por Diogo Clemente na viola, Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Marino de Freitas no baixo e Vicky Marques na percussão.
No dia seguinte, o Planteia, o novo palco-jardim da Praça da CCI recebe uma oficina de jardinagem orientada por Hartmut Nestler, da empresa de substratos Siro e, à noite, a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe a estreia em Portugal do guitarrista e cantautor Carles Dénia.
O guitarrista espanhol tem surpreendido a crítica e o público com os seus temas de “grande qualidade expressiva e musical”.
Estreia-se em Portugal para um concerto em que apresenta algumas músicas dos seus discos “Cant Espiritual”, “L’home insomne”, “El paradís de les paraules” e “Tan alta com va la lluna”.
Ao concerto de Dénia, junta-se novamente um concerto Milha, inserido no programa de apoio à produção local do 23 Milhas.
Desta vez é Rui Pereira quem se apresenta a solo, no piano, com temas originais, “que emergem do encontro entre a sua mundividência e as sonoridades que desde sempre o infuenciaram”.