O Cineteatro de Estarreja celebra 15 anos com reabertura de portas.
Encerrado ao público desde 13 de março, o CTE tem a reabertura agendada para o dia 20 de junho, sábado, às 21h30, com o concerto do cantor e compositor estarrejense Fernando Daniel, no âmbito do Festival Regresso ao Futuro.
Este Festival marca o desconfinamento da cultura com o regresso dos artistas portugueses, das equipas técnicas e do público a 23 teatros municipais, distribuídos de norte a sul do país.
Esta, quinta-feira, às 21h30, exibição da curta metragem “Desta Água”, de Luís Diogo.
A história retrata uma jovem mãe, que recorda um momento em que o comportamento agressivo do seu pai destruiu um momento de inocente felicidade infantil. Mal ela sabe que está prestes a cometer o mesmo erro com a sua própria filha.
No dia 19 de junho, sexta-feira, às 21h30, há “Visita Virtual” na “sala online” do CTE.
Sabe-se já que a 24 de Junho, quarta-feira, às 21h30, a cantora e compositora Márcia estará no espaço de diálogo “À Conversa Com...”, com transmissão online.
Cinema, exposições, música, dança, teatro e outras artes performativas fazem parte das propostas do Cine-Teatro de Estarreja que em 15 anos receber cerca de 427 mil espectadores e produziu mais de 4200 eventos.
Em 2019 o CTE acolheu 33 291 espectadores e 218 espetáculos, o que representou um aumento de públicos na ordem dos 8%, face ao ano de 2018.
Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura, salienta que compromisso das equipas com a ambição da comunidade.
“O legado destes anos é marcado por um trabalho de constante mediação com os públicos e compromisso com a comunidade e todos os agentes culturais e artísticos, desde os locais aos nacionais e internacionais, o que nos permite afirmar uma relação de confiança e nos dá alento para continuar a fazer mais e melhor pela cultura, pela arte e pelos artistas.”