Deputados do PSD alertam para empreitadas que não pode ser mais adiadas.
A Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação da Assembleia da República ouviu o Ministro da tutela e os deputados questionaram o Governo sobre a ligação de Sever do Vouga à autoestrada A25
Paula Cardoso quer ver construído o troço do IC35 que ligará Sever do Vouga à autoestrada A25 e mostra preocupação pelo facto de ainda não ter sido definida a zona non aedificandi (corredor de proteção), apesar de o corredor já ter sido aprovado.
“O corredor de proteção destinado a esta obra foi aprovado em 2021, mas, até ao momento, não foi constituída nem publicada qualquer zona non aedificandi associada ao traçado do IC35 [Itinerário Complementar 35] para o concelho de Sever do Vouga” vincou Paula Cardoso na sua intervenção na Comissão.
Como nota positiva destaca a “pronta resposta e consequente início da intervenção” no troço do IC2, na zona de Águeda, local onde ocorreu uma derrocada, que levou ao corte daquela via “essencial ao nosso país”.
Outro dos deputados eleitos por Aveiro destaca as ligações a Castelo de Paiva.
Almiro Moreira reiterou no Parlamento a premência da ligação da variante à Estrada Nacional 222 (EN222) à Autoestrada A32 (A32) em Canedo, promessa de há 30 anos, recordando que se tratava de compromisso recente do primeiro ministro.
Miguel Pinto Luz reafirma que a obra é para executar.
“Foi compromisso do senhor primeiro ministro e é compromisso meu, como não podia deixar de ser. A ligação de Castelo de Paiva à A32 é compromisso deste governo”.