A Universidade de Aveiro atenta à atual evolução do surto de COVID-19 determinou a suspensão de todas as atividades letivas na UA, de 12 a 27 de março reafirmando medidas que já estavam em vigor e que passam pela suspensão de todas as deslocações em serviço.
A suspensão de todas as deslocações em serviço previamente autorizadas; a suspensão de eventos e atividades desportivas e a suspensão de reuniões de júris de concursos na forma presencial.
Foram ouvidos a Administração, os Serviços de Ação Social, a Associação de Funcionários e a Associação Académica da Universidade de Aveiro.
“Continuaremos a seguir de perto o desenrolar da situação, pelo que estas medidas poderão ser ajustadas ou complementadas por outras, conforme as circunstâncias exigirem”.
Um dos efeitos coleterais é o cancelamento de eventos.
Esta quinta, dia 12, deveria começar a competição de estudantes de engenharia a nível europeu (EBEC) mas a fase local em Aveiro fica suspensa.
Esta fase é organizada pela associação BEST (Board European Student of Technology) Aveiro e fica agora dependente da evolução da pandemia.