O Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais lançou o apelo para uma concentração em Coimbra por uma “Escola Sem Homofobia”. Encontro esta terça, às 17h30, em frente ao edifício da Direção Geral de Equipamentos Escolares do Centro com o principal objetivo de reivindicar uma ‘Escola Sem Homofobia’.
No seguimento das ações de mobilização levadas a cabo pelo Movimento Estudantil Democrático, em colaboração com a ILGA,Rede Ex Aequo, Por Todas Nós, Casa Qui, Panteras Rosa e Mad le's Femme, que vão decorrer no mesmo dia e horário, no Porto (junto à DGEstE Norte), em Lisboa (em frente ao Ministério da Educação) e na Madeira (em frente à Secretaria Regional de Educação), a não te prives – Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais considerou da maior importância manifestar uma posição solidária na cidade de Coimbra.
Desta forma, apelou a coletivos congéneres da zona de forma a realizar uma ação de cariz reivindicativo para chamar atenção para a existência de comportamentos de homofobia, bifobia e transfobia nas escolas, e apelando simultaneamente a uma reação por parte do Ministério da Educação em relação ao recente episódio decorrido na Escola Secundária de Vagos.
Recorde-se que, no passado dia 23 de maio, estudantes da Escola Secundária de Vagos levaram a efeito uma denúncia contra o que consideraram ser um ato de homofobia de uma funcionária contra um casal de namoradas.