A sessão evocativa do 36º aniversário do CASCI promete uma noite de cultura e convívio com a apresentação do presépio solidário 2016 (21h05).
Trata-se, segundo a instituição de Ílhavo, de uma “peça de requinte, que assenta na singularidade da nossa região, limitada a 80 exemplares numerados, é criada e desenvolvida de forma única e especial pelos nossos mestres e formandos de Olaria”.
Cinco minutos depois dá-se a inauguração da exposição de fotografia “Impermanências”. O grupo “Olh´Arte”, em parceria com Fernando Bagnola e Pedro Monteiro guia uma viagem à forma como as Pessoas com deficiência se veem, nos veem e à realidade que os rodeia.
O programa inclui, às 21h30, a apresentação de um espetáculo multidisciplinarde com “FanFarte/CASCI”. O Centro de Atividades Ocupacionais do CASCI tem em funcionamento um grupo de artes (teatro, música e dança) que promove a integração dos jovens adultos com deficiência na sociedade através das artes do espetáculo, mostrando publicamente as suas capacidades artísticas.
A mensagem deste espetáculo passa pelo enfoque na participação individual na construção do sucesso coletivo, fortalecendo os valores do trabalho de equipa, inclusão social e solidariedade.
O dia inclui um concerto solidário com António Zambujo no CCI a fechar um programa especial que recorda as vivências quotidianas do CASCI e dos seus 36 anos de história.