O Beira-Mar e o Partido Socialista de luto pelo falecimento de Óscar Paulo, antigo jogador e dirigente do clube e militante do PS com passado na governação da Junta da Vera Cruz.
Óscar Paulo faleceu aos 77 anos depois de uma vida dedicada ao associativismo e à política.
Foi autarca e dirigente de várias associações e instituições de natureza social, com destaque para o Centro Social da Vera Cruz, sindical e desportiva, nomeadamente no Beira-Mar, onde também foi atleta.
Natural de Vila Real, onde nasceu em 15 de setembro de 1943, frequentou a Escola a Escola Industrial e Comercial de Vila Real.
Foi jogador de futebol (guarda redes) no Vila Real, Beira Mar, Famalicão e Alba.
Foi em Albergaria-a-Velha que desenvolveu também, na Alba, atividade profissional e sindical.
Foi vogal na Assembleia de Freguesia da Vera Cruz e, durante aproximadamente vinte anos, acompanhou o Presidente João Barbosa no Executivo da Junta.
O Partido Socialista recorda um militante dedicado e ativo.
“Afável, próximo, na discordância ou no assentimento de qualquer proposta não dispensava um sorriso com que fomentava facilmente empatia”.
Figuras do universo socialista como Alberto Souto e Neto Brandão recordam um homem disponível e sempre pronto a colaborar.
O Sport Clube Beira-Mar também já manifestou “profundo pesar” pelo falecimento de Óscar Paulo, antigo jogador e dirigente do Sport Clube Beira-Mar.