Três dos quatro detidos por suspeita de tráfico de estupefacientes, em Aveiro, ficam em prisão preventiva.
Operação da Polícia de Segurança Pública, ontem, na via pública, e que terminou com detenção de 4 homens, de idades compreendidas entre os 21 e os 28 anos.
Os indivíduos foram intercetados pelas 02H10 quando se encontravam a circular num automóvel, numa artéria da cidade, com iluminação deficiente e uma porta traseira mal fechada.
Durante a abordagem, os polícias conseguiram ver, no interior da viatura, uma balança de precisão e vários pedaços de produto suspeito, pelo que lhes foi ordenado que saíssem da viatura.
Foram-lhes apreendidas cerca de 4.141 doses de estupefaciente (MDMA, anfetaminas, cocaína e haxixe), 887,29 Euros, várias moedas estrangeiras, 10 telemóveis, 3 facas, 1 bolsa de tiracolo, 1 relógio, 1 disco externo, 1 pen, 1 frasco de vidro, 2 balanças de precisão e a viatura em que se faziam transportar, como medida cautelar.
De referir que sobre um dos indivíduos pendia um Mandado de Detenção, para cumprimento de 9 meses de prisão efetiva, por ofensa à integridade física agravada.
Um dos elementos ficou obrigado a fazer apresentações periódicas nas instalações policiais (2 vezes por semana); proibido de frequentar locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes; proibido de contactar com os demais arguidos no processo; obrigado a entregar o passaporte e impossibilitado de se ausentar do País, bem como proibido de se deslocar a qualquer parte do distrito de Aveiro.