A abertura do 2º Encontro Nacional de Profissionais de Comportamentos Aditivos e Dependências sinalizou as dependências como realidade em mudança mas que não abrandou nos riscos enfrentados pela sociedade.
Centenas de profissionais especialistas na área dos comportamentos aditivos debatem mudanças na estrutura em que operam mas também quanto aos desafios que enfrentam nas suas ações.
“Construir o futuro, edificar uma nova Identidade” é o mote deste evento que marca a reunificação das estruturas que intervêm nas matérias relacionadas com os comportamentos aditivos e dependências (CAD).
Num mundo em mudança, os novos desafios estão centrados nas drogas sintéticas, no jogo e nos ecrãns móveis.
Emílio Abrantes aproveitou a abertura do evento para sinalizar as dependências como uma das maiores preocupações das famílias não apenas no caso dos mais jovens mas com reflexo em todas as idades.
O Coordenador Regional da Divisão Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências afirma que depois da aposta feita, nos anos 90, no reforço do combate às toxicodependências há, hoje, novos desafios colocados às famílias (com áudio)
Parceiros locais são chamados a participar no evento num fórum alargado que discute estratégias e novas estruturas (com evento)