Aveiro: Obras em arruamentos de Vilar condicionam circulação.

O Município de Aveiro avisa para o arranque da pavimentação da Rua de Santa Rita.

Obras estão em curso e com as obras chegam os condicionamentos de trânsito.

Trata-se de uma operação integrada na reabilitação da Rua Direita de Vilar, Rua de Santa Rita e Rua de Santa Eufémia, em Vilar, com trabalhos faseados até 14 de agosto.

Vias que fazem a ligação desde a zona da rotunda do parque de feita àté à Capela de Santa Eufémia.

A primeira fase contempla o troço entre a Rua de Santa Rita e a Rua Nova de Vilar, com conclusão prevista para 16 de julho.

Segue-se a Travessa de Santa Rita, entre 16 e 30 de julho, e, por fim, o segmento entre a Rua de Santa Rita e o cruzamento com a Rua de Nossa Senhora da Vitória, com trabalhos calendarizados até 14 de agosto.

Esta intervenção insere-se na empreitada de reabilitação da Rua Direita de Vilar, Rua de Santa Rita e Rua de Santa Eufémia, adjudicada à empresa Urbiplantec – Urbanizações e Terraplanagens, Lda., representando um investimento municipal de 784 mil euros.

A obra visa qualificar uma extensão total de 1,45 km, melhorando o espaço público, a segurança viária e pedonal, e renovando a rede de águas pluviais, numa zona com forte intensidade de tráfego entre a Estrada de São Bernardo e a rotunda do Parque de Exposições.