Aveiro está na linha da frente na comunicação de ciência e essa aposta tem resultados ao nível da capacidade de encontrar financiamento para os projetos.
Ideia defendida por Pedro Pombo, diretor da Fábrica da Ciência, pólo que viria a concentrar parte da comunicação acolhendo também gente que foi fazendo formação nos diferentes laboratórios associados.
No dia em que Aveiro recebe o congresso nacional sobre comunicação de ciência para construção de sociedade mais inclusiva, Pedro Pombo realça a história de um caminho que já começou há algum tempo e que coloca Aveiro como caso de sucesso.
Agora que as redações dos meios de comunicação sentem a falta de recursos qualificados para pode comunicar ciência, são os próprios centros produtores de conhecimento a fomentar essa comunicação (com áudio)
São dois dias no 7º Congresso de Comunicação de Ciência (SciComPT 2019), no qual a rede de profissionais de comunicação de ciência de Portugal debate o papel da comunicação e jornalismo de ciência para a construção de uma sociedade mais inclusiva.