A direção dos Bombeiros Novos de Aveiro aguarda por uma proposta de permuta de terrenos com a Câmara de Aveiro para libertar o terreno junto ao cemitério de Esgueira entregue há vários anos para a construção de um novo quartel.
Albuquerque Pinto assume que existe abertura para essa negociação desde que a autarquia liderada por Ribau Esteves encontre alternativa para o novo quartel.
Para já a instituição admite que não é fácil avançar para o processo de construção de novo quartel apesar de reconhecer que vive sem as melhores condições para exercer a sua atividade.
O responsável da corporação afirma disponibilidade para colaborar nesse processo de expansão do cemitério que a autarquia já terá considerado como "futuro" para o terreno propriedade dos bombeiros (com áudio).
O novo quartel e o reforço dos apoios são duas ideias que mobilizam a corporação.
Albuquerque Pinto recupera uma declaração que diz irritar o autarca de Aveiro mas com a qual realça o papel das corporações da cidade.
O presidente dos Bombeiros Novos afirma que o presidente da Câmara é um homem feliz porque consegue com pouco mais de 300 mil euros aquilo que noutras cidades pode custar 5 ou 6 milhões (com áudio)
Declarações feitas no dia em que os Bombeiros Novos de Aveiro anunciaram o programa da festa de aniversário. Este ano a corporação promove a festa no centro da cidade em horário noturno.
A celebração do 110º aniversário está marcada para sábado, dia 1 de Dezembro, com hastear de bandeiras e Missa no dia 30 de Novembro.
A festa no dia 1 tem os pontos altos agendados para as 20h com homenagens, entrega de diplomas e reunião convívio.
Albuquerque Pinto, presidente da Associação Humanitária, acredita que será uma forma diferente de reunir a comunidade (com áudio)