O Executivo Municipal de Aveiro parte para novo concurso público para a entrega de cais de atracação na atividade marítimo-turística.
No final deste ano termina o direito de uso, válido por 5 anos, e é tempo de devolver a palavra ao mercado em procedimento por hasta pública, em regime de licitação verbal.
Trata-se da atribuição do direito de uso privativo de 10 cais de atracação nos canais urbanos da Ria de Aveiro, para o exercício da atividade marítimo-turística.
Em concurso estão 27 lugares de atracação, correspondentes a 10 Cais, localizados no Lago da Fonte Nova, no Canal Central e no Cais dos Botirões, nos mesmos locais das licenças atuais em vigor.
O valor base de licitação para cada posição está fixada em 50.000€ para a ocupação no período de cinco anos, de 2020 a 2024.
Outro dos concursos em marcha é o referente à atribuição do direito de uso privativo do domínio público para exploração de circuitos turísticos para transportes de índole e fruição turística.
Referência a comboios turísticos, tuk-tuks e triciclos motorizados.
Em concurso estão oito lugares, correspondentes a 3 localizações, com destaque para uma nova localização em São Jacinto, além do Cais da Fonte Nova e o Rossio.