Carlos Ferreira anuncia a despedida da liderança da Associação Cultural e Recreativa “Os Ílhavos”. Questões de saúde levam o dirigente a realçar a importância de encontrar alternativas. O discurso de celebração do 39.º Aniversário foi voltado para a mudança nos órgãos sociais. Carlos Ferreira acredita que os sócios saberão mobilizar-se. Depois do anúncio em Assembleia-Geral diz que a repetição na sessão solene do aniversário é para evitar cair em vazios diretivos (com áudio).
Perante vozes que defendem a ida de campeões a receções nos Paços do Concelho responde o vice presidente da Câmara, presidente em exercício na ausência de Fernando Caçoilo, salientando que Ílhavo não tem essa tradição. Marcos Ré, que é membro dos órgãos sociais dos Ílhavo, lembra que é na Assembleia que tem surgido o reconhecimento.
“Nunca, ao longo de todos estes 20 anos, a CMI enalteceu qualquer coletividade por essa via. Esse trabalho é reconhecido no órgão máximo da municipalidade, a Assembleia Municipal. É o fórum próprio para agradecer e dar os parabéns. Ninguém deve ficar aborrecido porque não é hábito da Câmara”.
Paulo Henriques recebeu o Leme do Ano. A celebração do aniversário termina no dia 17 de Julho com o espetáculo cultural DANÇARTE / 8 no Centro Cultural de Ílhavo.