Associações preocupadas com o tempo mas confiantes de que a edição deste ano do festival do Bacalhau pode ser das melhores de sempre.
É este o espírito de quem trabalha nas últimas horas antes da abertura do evento, agendada para esta quarta, às 17h30, no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré.
É já considerado um dos maiores festivais gastronómicos do país, com as atenções centradas no “rei” e “fiel amigo” bacalhau, que durante cinco dias é celebrado com a dedicação e saber culinário de 14 associações locais (dez restaurantes, duas padarias de Vale de Ílhavo e dois bares).
Nas tendas a azáfama é enorme com as associações a colocarem em campo todos os recursos disponíveis.
Na confraria gastronómica do Bacalhau, o cozinheiro Jorge Pinhão, anuncia as especialidades de sempre e preços em linha com os do ano passado (com áudio)
Na tenda da Associação Chio Pó Pó movimento idêntico. Adélio Simões fala de um ano de elevadas expetativas em que o estado da tempo é o principal receio (com áudio)
O cartaz de concertos no palco principal, palco mar, conta com Expensive Soul (7 de agosto), GNR (8 de agosto), Raquel Tavares (9 de agosto), Dino de D’Santiago com a Orquestra Filarmónica Gafanhense (10 de agosto) e Paião (11 de agosto).
O recinto do evento conta, este ano, com cerca de 600 novos lugares de estacionamento, localizados entre o Ecomare e o Jardim Oudinot e será instalado um terminal multibanco.
A principal novidade passa pela animação ao ar livre com teatro e circo e atividades que se prolongam desde o período da manhã até altas horas da madrugada.
Festival do Bacalhau de quarta a domingo no Jardim Oudinot.