A Aquém Renasce promove uma festa de angariação de fundos.
O evento “A Minha Rua é melhor que a tua” visa angariar verbas para a obra do lar Gafanha de Aquém.
Com a obra de construção do Lar e Centro de Dia já em curso a instituição quer juntar a comunidade e angariar fundos.
“A minha rua é melhor que a tua” é o mote para o encontro agendado para o próximo dia 3 de agosto, na antiga escola primária da Gafanha de Aquém.
Os habitantes locais e associados da coletividade foram desafiados a organizarem-se por ruas e a mostrarem os seus dotes culinários.
Os petiscos confecionados por cada uma das ruas participantes irão estar à venda no dia, naquela que pretende ser uma festa de “tasquinhas”.
Será uma forma de promover relações de boa vizinhança e um bairrismo saudável, ao mesmo tempo que dá a conhecer a Aquém Renasce e os seus projetos, em especial a evolução das obras do lar.
Ricardo Ferreira, dirigente da Aquém Renasce, fala de um desafio com espaço para todos.
“A animação está mais do que garantida neste encontro de vizinhos, onde a ajuda de todos é bem-vinda – podem aderir à equipa de cozinheiros da sua rua e ajudar na confeção dos petiscos; contribuir com géneros alimentares necessários à confeção; levar amigos e familiares a visitar as tasquinhas; fazer-se sócio da Aquém Renasce; e fazer donativos”.
O encontro está marcado para as 12h00, de 3 de agosto, e a festa promete estender-se pela tarde dentro.
O convite é extensível às comunidades do Município e da região.
A construção do Lar e Centro de Dia, recorde-se, implica um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, só para a construção do edificado - a este valor acrescerá, depois, a aquisição do equipamento necessário para o funcionamento da instituição.
Está garantida uma comparticipação cerca de 2,05 milhões de euros provenientes do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), protocolados com o Instituto da Segurança Social.
O restante – acrescido dos 500 mil euros estimados para a aquisição de equipamento – irá ser colmatado pela associação Aquém Renasce, com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo e algumas contribuições de instituições públicas e privadas.