Está em concurso concurso público a construção/requalificação das instalações da unidade de saúde de Travassô e edifício da Junta de Freguesia.
A obra irá edificar novas e modernas instalações de saúde no piso inferior, onde serão construídos dois gabinetes médicos, dois gabinetes de enfermagem, enfermaria, áreas sociais e de apoio, secretária, entre outros.
Ficará também neste piso as instalações de atendimento de Junta, CTT e Espaço Cidadão.
No piso superior, irá ser criada uma sala polivalente para Assembleias, conferências, apresentações, etc., com capacidade para cerca de 100 pessoas, sala de reuniões, arquivo, e museu.
A obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia, foi desenhada pela arquiteto Rui Marques e será financiada e fiscalizada pela Câmara Municipal de Águeda.
O custo previsto é de 344.929.00€ e tem um prazo previsto de execução de 12 meses.
Nas palavras de Sérgio Neves Presidente de Junta de Freguesia a obra resolve vários problemas.
"Esta obra virá resolver o maior problema em matéria de condições de saúde do concelho de Águeda mas também de toda a região. É incompreensível que o posto médico de Travassô tenha estado cerca de 40 anos num espaço provisório, num segundo andar sem elevador e com a falta de condições que todos sabemos. Este novo edifício virá duplicar a capacidade de utentes, mas também criará modernas instalações para utentes e profissionais puderem usufruir com toda a dignidade”.