O antigo Posto da Guarda Fiscal em São Jacinto está incluído, juntamente com mais 16 imóveis por todo o País, no Concurso do programa 'Revive Natura', cuja apresentação aconteceu em Alcácer do Sal. Este edifício vai ser reabilitado e colocado na “oferta turística desta área de relevante interesse natural”. Todas as entidades privadas interessadas podem realizar a sua candidatura em www.revivenatura.pt
O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), Ribau Esteves, esteve na sessão de apresentação nacional do primeiro concurso do programa 'REVIVE NATURA', realizada em Alcácer do Sal.
O 'Fundo Revive Natureza' tem por objetivo "requalificar e valorizar imóveis públicos devolutos dando-lhes uma segunda vida", e operacionalizando através de um fundo que também vai ter cinco milhões de euros para apoiar a recuperação para fins turísticos.
Dos 43 imóveis que integram este fundo em todo o País, são disponibilizados 16 neste primeiro concurso, estando entre eles o antigo Posto da Guarda Fiscal de São Jacinto.
Esta reabilitação "vai permitir a criação de empregos locais e a persecução da estratégia definida pela CMA de prioridade ao pilar do ambiente com a valorização dos recursos naturais de São Jacinto, continuando a sua integração numa rede única de experiências no nosso território, estando este edifício localizado num dos cruzamentos principais da nova rede de ciclovias dedicadas que a CMA vai construir em São Jacinto neste ano de 2020".
A CMA e o Fundo Revive Natureza já acordaram os termos dum Protocolo de Cooperação para a realização de ações de promoção e boa gestão do concurso em causa.
O Fundo Revive Natureza é gerido pela Turismo Fundos e participado pelo Estado Português, pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Turismo de Portugal.