O projeto “23 Milhas” que faz a “revolução” cultural em Ílhavo é apresentado, este sábado, ao público. Começa, às 11h, com “Percursos da Arquitetura de Ílhavo” no CCI. Segue, às 16h, com o espetáculo “Quartetos de Saxofone do DeCA” no Teatro da Vista Alegre.
Às 18h00 espetáculo com António Bastos & You Band no CSC Costa Nova. Mais tarde, às 21h00, teatro no CC da Gafanha com a peça “A Constituição”. O dia termina com “Deolinda”, às 23h, debaixo da pala do CC de Ílhavo na zona da praça.
Os espaços culturais passam a funcionar numa lógica de trabalho especializado. Na Vista Alegre com a componente de laboratório de artes dedicado ao pensamento e à pesquisa com aposta nas novas tecnologias; na Costa Nova como Cais Criativo com espetáculos de Verão para jovens; na Gafanha da Nazaré como Fábrica das Ideias num espaço oficina para residências artísticas e no CCI com a Casa da Cultura, espaço que integra Bar, espaço de leitura e salas de trabalho (oficinas) para além dos espetáculos que serão apresentados.
Luís Ferreira, programador que assumiu as estruturas de Ílhavo, confessa-se fascinado com a dimensão imaterial do Município (com áudio).