A concelhia Social Democrata de Ovar diz que os socialistas estão a falhar no campo da saúde com o encerramento parcial da USF de São Vicente de Pereira.
Consideram que se trata de uma "atitude inexplicável" e uma “decisão irresponsável”. E dizem que o Partido Socialista terá conhecimento da decisão uma vez que esteve recentemente reunido em Lisboa com o adjunto do Ministro da Saúde.
Os Sociais Democratas lembram que há investimentos autárquicos avultados na saúde, citando como exemplo o Polo da Unidade de Saúde Familiar “Laços de Maceda” mas que não há o devido acompanhamento com meios do Ministério.
Lamenta que não seja respeitada a “autonomia e reforço de competências” do Hospital de Ovar e fala em desvalorização da rede de cuidados primários.
“Registamos, agora, com estupefação a intenção de encerramento parcial do Centro de Saúde de São Vicente Pereira, a partir do próximo dia 1 de Setembro, sem que tenham sido ouvidas as estruturas locais e a Câmara Municipal de Ovar que tudo tem feito para manter estes serviços com total operacionalidade”.