A Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD desmente que tenha deliberado "qualquer pronúncia ou decisão" relativamente à recandidatura de Ribau Esteves à Presidência da Câmara de Aveiro.
É a reação a 'notícias' "que dão a recandidatura como certa", sublinhando que a iniciativa do processo de escolha dos candidatos às Presidências de Câmaras Municipais "têm partido das estruturas de secção do partido, com quem temos trabalhado em estreito respeito da respetiva autonomia", é referenciado.
A concelhia ainda não aprovou a recandidatura e é conhecido o diferendo entre o presidente da Câmara e o presidente da concelhia (Vítor Martins). Depois será a distrital a pronunciar-se e, finalmente, surgirá a ratificação nacional.
No caso de Aveiro tem sido referido que Passos Coelho já deu "luz verde" ao processo mas continua adiado o entendimento entre o candidato e as estruturas locais quanto às condições para o trabalho conjunto.
A Distrital de Aveiro do PSD reitera que "apenas se pronuncia publicamente através dos seus meios oficiais, do seu Presidente da Comissão Política e dos seus membros da Comissão Política quando devidamente mandatados para o efeito, nunca através de fontes anónimas ou mandatários ocultos".