João Bernardo (PS) reforça a posição assumida em 2020 contra a descentralização de competências na área social.
O Deputado municipal socialista dá razão à posição assumida pela maioria Social Democrata na Câmara de Ílhavo e recorre, mais uma vez, à experiência de dirigente numa Instituição Particular de Solidariedade Social para vincar essa posição.
No seio do PS extremam-se as posições.
Depois da polémica com a escolha de candidato às autárquicas, as cisões estão bem vincadas na bancada da Assembleia Municipal de Ílhavo.
João Bernardo defendeu a posição da equipa de Fernando Caçoilo contra a descentralização na área da ação social em tempo de pandemia.
E o debate político foi protagonizado por dois elementos da mesma bancada com Luís Leitão a defender a importância da descentralização, em 'contra-mão' contra João Bernardo. (com áudio)
Luis Leitão contesta esta posição e diz que João Bernardo não está a ser coerente num quadro que exige trabalho de proximidade e com intervenção das autarquias. O Deputado socialista foi mais longe e considerou a intervenção de João Bernardo um ataque a colegas de bancada que pensam de forma diferente. (com áudio)
João Bernardo viria a dizer que esperava a resposta de Luis Leitao e que era "um recado mal dado" pelos líderes da Concelhia, na voz de Luis Leitão.