O PS critica o que diz ser o fim das bolsas de estudo municipais para alunos do ensino secundário no âmbito da reformulação de regulamentos municipais. Dá nota positiva ao novo Regulamento de Bolsas de Estudo Municipais, “dado que melhora significativamente o anterior no que diz respeito às Bolsas para Estudantes do Ensino Superior”, mas a bancada socialista na Assembleia Municipal de Ílhavo votou contra porque “termina o apoio aos estudantes do ensino secundário”.
Pela voz de João Bernardo, deputado municipal do Partido Socialista, o PS fez saber que ao votar aquela proposta, “não pode ser ignorado o facto de o novo regulamento revogar a atribuição de Bolsas a estudantes do ensino secundário”.
O PS/Ílhavo exige a manutenção dos apoios e justifica essa posição com a obrigatoriedade do ensino até ao 12º ano. Alega que não há “nenhuma alteração significativa no contexto económico e social das famílias, nem nas despesas inerentes à frequência desse nível de ensino ou nos apoios disponibilizados pela Ação Social Escolar”.