O PS volta a insistir na necessidade de conhecer os projetos para o Rossio e para a avenida Dr. Lourenço Peixinho e reclama fóruns abertos para poder dar contributos.
O tema foi levado à Assembleia Municipal de Aveiro na sessão de abertura da agenda de dezembro. Marques Pereira reafirmou a oposição do PS à construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Rossio e, quanto à avenida, diz que tudo o que se sabe são informações soltas (com áudio).
Ribau Esteves diz que os projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano são alvo de debate permanente. Referiu-se aos instrumentos de planeamento para dizer que a revisão do Plano Diretor Municipal está dedicada neste momento à Reserva Ecológica. E quanto aos projetos trabalhados pela autarquia diz que janeiro volta a ser mês de sessão pública.
“Já fizemos várias ações de divulgação e vamos fazer mais. Temos muitos projetos e não podemos fazer a discussão pública de todos. Há alguns, de maior relevância, que serão alvo de novas sessões. A próxima do PEDUCA é já em Janeiro e é possível agendar reuniões. Nunca pediram uma reunião. Ainda há pouco tive uma reunião com o Rui Alvarenga (PAN) sobre projetos. É outro instrumento que os membros da Assembleia têm para conversar com papéis à frente”.