O Primeiro-Ministro está confiante na evolução da economia e vê a nova fábrica do grupo indiano Sakthi como sinal dessa aposta crescente dos investidores.
“Este investimento é um excelente exemplo que sinaliza um momento de viragem na economia do país. Durante 2016 houve um aumento de mais de 6% do investimento empresarial e os dados que conhecemos de 2017, quer pela importação de máquinas e equipamentos, quer pela venda de cimento, indiciam que em 2017 está a prosseguir o crescimento do investimento”.
Costa fala em “mais investimento”, “mais procura interna”, “mais exportação” e “mais emprego” com 100 mil postos de trabalho criados em 2016.
O défice histórico de 2016 é outra das notas destacadas na inauguração do investimento do grupo indiano em Águeda.
“Conseguimos num ano um acordo com universidades e politécnicos, garantindo que não teriam redução do financiamento porque o investimos no conhecimento é essencial para poder ter empresas como esta a instalarem-se em Portugal”.
O Primeiro-Ministro ouviu apelos à abertura de novo acesso à A1 no sul do distrito que sirva Águeda, Anadia e Oliveira do Bairro e melhoria de acessos a áreas industriais.
E deixou elogios à gestão de Gil Nadais que é apontado como candidato do PS à Câmara de Aveiro.
“É um excelente exemplo do que o Governo pretende para os municípios, tornando-se capazes de atrair investimento, gerar capacidade de fixar riqueza e criar emprego no seu território".
Foto: RR