O vereador do Partido Socialista na Câmara de Ílhavo diz que as autarquias da região devem um pedido de desculpas aos cidadãos pela falta de estudo e de uma base de trabalho que permita operações de transporte mais atualizadas e adaptadas às necessidades dos utentes.
Sérgio Lopes comentava, desta forma, o primeiro mês de operação da Busway e a forma como parte das autarquias se têm referido à preparação desta operação.
Muitos não escondem o desconhecimento e o vereador socialista de Ílhavo diz que é indamíssivel que ao fim de anos de experiências em cada um dos concelhos e diferentes soluções para o setor dos transportes, esta concessão esteja ainda marcada pelo signo do desconhecimento.
É a reação a uma declaração do autarca da Murtosa e próximo presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
Joaquim Batista confessou, em entrevista à Terra Nova, que os autarcas “pouco sabiam” sobre transporte público.
Sérgio Lopes entende que fica a faltar um pedido de desculpas por parte de autarcas que estão há mais de duas décadas em funções públicas (com áudio)
Quanto ao primeiro mês de concessão, o antigo presidente da concelhia socialista diz que o arranque mostra poucas alterações em relação ao passado.
Pede oferta diferenciada para que a cor dos autocarros não fique como a "única alteração" (com áudio)