A deputada comunista Diana Ferreira participa esta terça em jornada do PCP para assinalar o Dia Internacional da Mulher (8 de Março). Serão realizadas ações em vários concelhos (Aveiro, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Ovar, Espinho, entre outros) onde se destaca a necessidade da defesa dos direitos das mulheres como fator decisivo para o avanço da sociedade portuguesa.
Ligando a ação "Mais direitos, mais futuro, não à precariedade" ao Dia Internacional da Mulher, a deputada comunista Diana Ferreira esteve hoje nas instalações da Vulcano a contactar com as trabalhadoras, apelando a que estas se organizem e lutem pelos seus direitos.
“Numa empresa que faz parte de um grupo com lucros cada vez maiores fica claro que o maior inimigo das mulheres na sua emancipação é a exploração da sua força de trabalho”.
O PCP contesta o Banco de Horas e as políticas de baixos salários em Portugal. No entender do PCP, “a luta pelos direitos das mulheres é uma batalha tanto de mulheres como de homens, já que é no interesse de todos os trabalhadores que acabem todas as formas de exploração e discriminação das mulheres, pois esse é o único caminho não apenas para a justiça e igualdade, como para a elevação generalizada dos padrões de vida de todos os trabalhadores”.