Jorge Almeida assume “honra” por liderar a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.
O autarca de Águeda que ascendeu à liderança depois da saída de Joaquim Batista para a presidência da administração da empresa Águas da Região de Aveiro admite que essa investidura é sinal de confiança entre pares.
“Para além de uma grande honra, trata-se sem dúvida dum voto de confiança que me foi dado por todos os meus colegas”, declarou o autarca em nota pessoal sobre o exercício deste cargo de representação dos 11 Municípios.
Depois da transição de poder de Ribau Esteves para Joaquim Batista, a meio do atual mandato, esta é segunda mudança e que, de acordo, com os resultados das eleições autárquicas poderá significar uma via mais duradoura.
A gestão de dossiês como o eixo Aveiro/Águeda e a ampliação do Hospital surgem como pastas que Jorge Almeida domina.
Pastas que continuam a merecer o título de prioritárias no quadro de tarefas que o autarca diz desempenhar em linha dos antecessores.
“Importa agora, ser sempre digno dessa confiança e continuar com o maior empenho e determinação, o trabalho iniciado pelos anteriores presidentes, Eng. Ribau Esteves e Joaquim Batista, contando com todos para a defesa e promoção desta nossa grande região”.