O PAN reclama um maior esforço por parte da Câmara Municipal de Aveiro no cumprimento da Lei que define que todas as cantinas públicas e refeitórios do Estado são obrigados a ter um prato vegetariano na sua ementa.
O Pessoas Animais e Natureza afirma ter recebido várias queixas de membros de associações de pais, que tendo acompanhado as refeições dos seus filhos, constataram que têm sido servidos alimentos de origem animal às crianças que optaram por ter alimentação vegetariana.
“É com particular estranheza e preocupação que o PAN regista o relaxe com que a Câmara Municipal de Aveiro trata este assunto, porquanto o que está em causa é o interesse superior da criança, que deve ser impreterivelmente salvaguardado”, refere nota do Partido que tem assento na Assembleia Municipal de Aveiro.
Reconhecendo que se trata de um momento de “transição e adaptação”, o PAN recomenda que a Câmara Municipal de Aveiro interceda junto das entidades fornecedoras das refeições para que estas contemplem as opções vegetarianas nas ementas, “até porque estas são mais baratas, não se prevendo, por isso, custos adicionais.”