A reação a uma notícia que dava conta do acordo da distrital de Aveiro para a recandidatura de Ribau Esteves vem agora mostrar que ainda não está fechado esse acordo. A distrital diz que informação do site “Notícias de Aveiro” ainda não foi validada por concelhia ou distrital.
Salienta, em comunicado, que “é totalmente falso que a Comissão Política Distrital de Aveiro do PSD tenha deliberado qualquer pronúncia ou decisão acerca do candidato à Câmara de Aveiro do PSD”.
O processo passa, em primeira instância pela concelhia e a distrital diz que respeita a autonomia. A polémica entre Ribau Esteves, que é autarca em Aveiro, e Vítor Martins, que é presidente de concelhia e vice presidente da distrital, rebentou no final de 2016 e o processo de recandidatura continua sem conhecer o desfecho.
A negociação para a elaboração de listas continua a marcar as divergências. O autarca quer autonomia e o Partido quer ter uma palavra a dizer.
O autarca que na reunião de Câmara de Aveiro, da passada quarta-feira, deixava nota do seu desagrado pela forma como os partidos e o seu partido em particular gerem a vida interna (com áudio).