Ovar: Autarquia "solidária" com trabalhadores afetados por despedimentos na Yazaki Saltano.

O Município de Ovar afirma-se solidário com os trabalhadores afetados por despedimentos na Yazaki Saltano.

A autarquia assume “disponibilidade” para dar apoio e fala em “impacto significativo” na vida de cerca de 270 trabalhadores da unidade fabril de Ovar.

O autarca local afirma-se “empenhado em mobilizar todos os recursos ao seu dispor para garantir o necessário acompanhamento social e profissional de todos os trabalhadores”.

Adianta ter informação de que esta é uma decisão resultante da crise no setor automóvel e refere que a empresa garante o “cumprimento integral dos direitos dos trabalhadores”.

A preocupação vai para as “consequências” desta medida na vida dos trabalhadores, das famílias e da economia local.

“O Município está solidário com os trabalhadores e estará atento a todas as implicações sociais e económicas desta decisão, assegurando que serão mobilizados os recursos necessários para apoiar a reintegração profissional dos trabalhadores e mitigar os impactos dessa decisão empresarial, à qual a Câmara Municipal é alheia”.

Gabinete de Inserção Profissional do Município e Fundo de Emergência Social estarão ao serviço das famílias em quadro de crise.

“Ovar é, e continuará a ser, um concelho solidário, onde ninguém será deixado para trás”, refere Domingos Silva, autarca de Ovar.