Oliveira do Bairro investe 45 mil euros na comparticipação, a 100%, na aquisição dos cadernos de fichas de todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro, no ano letivo 2026/2027.
Para beneficiar deste apoio, os encarregados de educação deverão adquirir os cadernos de fichas das disciplinas de Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês, preferencialmente em livrarias do concelho, e apresentar o pedido de reembolso, obrigatoriamente entre 1 de setembro e 30 de outubro de 2026, através da plataforma digital SIGA, utilizada para a gestão dos serviços e processos da comunidade escolar do concelho de Oliveira do Bairro.
A candidatura deverá ser acompanhada da respetiva fatura, emitida com o nome e número de contribuinte do aluno, bem como de um documento comprovativo do IBAN do encarregado de educação, para posterior transferência bancária do valor comparticipado.
O reembolso será efetuado entre 2 de novembro e 20 de dezembro.
A comparticipação a 100% dos custos com a aquisição dos cadernos de fichas foi aprovada por unanimidade na reunião ordinária da Câmara Municipal realizada no passado dia 9 de julho.
Para a Vereadora da Educação, Susana Martins, "a Educação continua a ser uma prioridade para o Município, pelo que entendemos ser importante continuar a apoiar as famílias numa altura do ano em que os encargos com o regresso às aulas são particularmente elevados. Com esta medida, garantimos que todas as crianças têm acesso aos materiais escolares indispensáveis ao seu percurso educativo, promovendo uma escola mais inclusiva e com igualdade de oportunidades".