O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo anuncia o final da obra na Rua da Capela da Costa Nova, até ao final deste mês.
João Campolargo justifica os atrasos na empreitada com os tempos de Pandemia e a revisão de alguns aspectos do projeto que passa a garantir lugares suplementares de estacionamento naquela zona.
O autarca conhece as queixas de munícipes que criticam a demora nas obras.
No dia em que hasteou as bandeiras azuis na Barra e na Costa Nova, o Presidente da Câmara assegurou que "o final está por dias" restando depois a preparação do arranjo do Parque de Merendas. (com áudio)
O autarca de Ílhavo abordou ainda as reclamações sobre a limpeza urbana nas praias. Promete um reforço de meios com uma aposta na recolha seletiva. Diz que o assunto "não está esquecido". (com áudio)
Barra e Costa Nova vão contar com um total de 20 nadadores salvadores que vigiam ainda a Praia do Jardim Oudinot e a Piscina de Vale de Ílhavo.
Com menos dois bares de praia, a Associação 'ResgatÍlhavo' tenta colmatar a cobertura nas áreas de maior procura.
A autarquia espera ter reunidas condições para um trabalho seguro e os concessionários admitem que o trabalho de equipa é para manter.
João André Correia defende que é preciso um sistema que funcione durante todo o ano. (com áudio)
André Baroet, da Associação de Nadadores-Salvadores 'ResgatÍlhavo', refere que se trata de uma operação já habitual e sem sobressaltos na preparação. (com áudio)
O Município de Ílhavo hasteou as Bandeiras Azul e Praia Acessível na Barra e na Costa Nova. É o 34.º ano consecutivo com galardões de qualidade atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa. Barra e da Costa Nova foram ainda premiadas com a Bandeira 'Qualidade de Ouro', galardão que avalia a qualidade das águas balneares, pela Quercus.
A época balnear 2022 arrancou no passado dia 10 de Junho e termina a 12 de Setembro.