O presidente da Câmara de Aveiro diz que não é apenas com mudança de nomes que o PSD muda de vida.
Ribau Esteves recusa a ideia de que as eleições internas são, por si só, solução para os problemas do maior partido da oposição.
Antigo secretário-geral do PSD, autarca que já chegou a ponderar uma candidatura à liderança do Partido, Ribau Esteves pede agora mais serenidade para o debate interno
Sobre Rui Rio, diz que começou mal ao assumir disponibilidade para votar diplomas caso o PS necessitasse e diz quer foi vítima desse início de liderança (com áudio).
A falta de um acordo assinado entre os partidos da geringonça é encarado como problema adicional que poderá trazer instabilidade ao país.
“É perigoso para o país ter uma geringonça frágil, sem cola, sem compromisso. É preciso compromisso mais forte”.
O autarca de Aveiro falou, também, sobre o dossiê autárquicas para explicar que sente o conforto de trabalhar com PSD, PP e PPM.
Apesar da saída de Assunção Cristas, explica que em Aveiro as estruturas locais estão identificadas com o projeto “Aliança com Aveiro” que continua a ser bandeira das duas primeiras candidaturas.
E admite que possa ser de uma terceira mas ainda sem afirmações quanto ao desfecho no final dos próximos dois anos. Revela que apenas em 2021 vai assumir a sua decisão (com áudio)
Espera que o PP possa fortalecer-se nos próximos anos pela importância que tem no país (com áudio)