O festival Marolas quer ser a “festa da família” e anuncia que está talhado para ser nos próximos anos o festival de referência nas zonas balneares do concelho de Ílhavo.
Além de Barra e Costa Nova, o festival especialmente dirigido aos jovens alarga a esfera de influência ao Jardim Oudinot e ao navio museu Santo André.
Nas praias que acolhem festivais de marisco, de sardinha e de bacalhau há agora um conceito que aposta na animação de Verão para as famílias.
Os dias de férias, entre 13 e 29 de julho, vão ficar marcados por concertos, workshops, caminhadas, caominhadas, subidas ao farol, prática desportiva náutica, cinema ao ar livre entre outras ações.
Chegar aos mais jovens é a meta mas alargar a festa a toda a família é a aposta da Câmara de Ílhavo. O vereador Tiago Lourenço explica que se trata de uma aposta naquele que será o segundo evento de referência depois do Festival do Bacalhau (com áudio).
Os 17 dias serão repletos de atividades nas praias da Barra, da Costa Nova e do Jardim Oudinot com música, teatro, dança, desportos radicais e artesanato. O cartaz procura responder aos anseios dos mais novos tendo em anos anteriores contabilizado cerca de 10 mil jovens envolvidos (com áudio).
A autarquia anuncia o reforço da aposta da comunicação nas redes sociais e diz que, desta forma, vai também ao encontro dos hábitos dos mais jovens na mobilização de novos públicos (com áudio)