O PSD de Ílhavo regista a melhoria de resultados eleitorais nas Legislativas no concelho de Ílhavo.
A leitura sobre os resultados de domingo, que deram maioria à coligação liderada por Luís Montenegro, destaca os 600 votos que superam a eleição de 2024.
Mudança que o partido diz ter sido iniciada no ano passado e que saiu reforçada em 2025.
"Estamos muito gratos a quem votou e contribuiu para reforçar a confiança no projeto de mudança iniciado no ano passado”, declara a estrutura liderada por Luís Diamantino que regista uma subida gradual nos últimos atos eleitorais.
Fala em subida de 1500 votos na comparação entre Janeiro de 2022 e Março de 2024 e lembra que o PS tinha sido a força mais votada há 3 anos, algo que classifica como “verdadeira exceção”.
Sem qualquer referência ao Chega e aos resultados que colocaram o partido de André Ventura na segunda posição, em Ílhavo, e em posição de liderança na Gafanha do Carmo, os Sociais Democratas entendem que foi aberto “ciclo de mudança em 2024”, com “clara consolidação em 2025” e com certeza de “novos capítulos” até final do ano.
Sem referência direta às autárquicas, em que se apresenta sob a bandeira da AD, em aliança com o CDS, o PSD de Ílhavo cita o slogan da campanha de Rui Dias para afirmar a sua disponibilidade para “continuar a trabalhar com proximidade, competência e ambição, rumo a novas vitórias”.