O cabeça-de-lista do Pessoas – Animais – Natureza, às Eleições Legislativas 2019, pelo círculo de Aveiro, Filipe Cayolla, acredita que é possível eleger um deputado pelo círculo eleitoral de Aveiro.
Inspira-se nas autárquicas em que o Partido conseguiu mais de 30 deputados municipais em diferentes assembleias para salientar os níveis de aceitação da comunidade.
Anuncia que será um programa voltado para as áreas do combate à corrupção, ambiente, agricultura, saúde ou proteção animal.
E sem preocupações de balizar as ideologias entre direita e esquerda (cOm áudio)
O PAN propõe, no quadro de uma proposta de revisão constitucional, a criação de um tribunal com competência exclusiva para o julgamento de crimes de corrupção, a par do significativo reforço dos meios técnicos e humanos na área da justiça.
O partido pretende criar um Seguro Público afeto a um fundo ambiental para efeitos de remediação dos danos ambientais e proteção social dos trabalhadores (em caso de necessidade de suspensão de atividade de uma empresa reiteradamente poluidora, assegurar a proteção dos direitos destes trabalhadores.
O programa do PAN vai defender políticas fiscais que beneficiem modos de produção de alimentos mais sustentáveis e saudáveis como é o caso da Agricultura Biológica.
E quer investimento preventivo na saúde e qualidade de vida para retirar pressão ao Serviço Nacional de Saúde.
O cabeça de lista assume que os pilares não andam longe dos assumidos em 2011 e 2015, eleições em que o Pan candidatou lista por Aveiro.
Agora, em 2019, acredita na eleição mas sem fazer contas a soluções governativas (com áudio)