Ribau Esteves dá nota positiva aos debates e considera que têm sido, na generalidade, esclarecedores para o eleitorado.
O presidente da Câmara de Aveiro e vice presidente da Associação Nacional de Municípios entende que a tarefa nem sempre é fácil em formato reduzido mas considera que o debate entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos permitiu clarificar posições.
O autarca que defende um acordo entre os grandes partidos caso não existam condições para uma maioria, regista alguma aproximação entre Aliança Democrática e PS.
Ribau Esteves confessa que não espera ver reeditado um governo de Bloco Central mas gostaria de ver os partidos darem sinal de entendimento para o futuro do país (com áudio)
Quanto ao debate entre os principais candidatos ao cargo de Primeiro-Ministro, Ribau Esteves elogia as prestações de Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos.
Diz que o socialista conseguiu mostrar-se nesse momento apesar de colocar o líder do PSD como a revelação dos debates (com áudio)
A avaliação do autarca de Aveiro no momento em que os debates televisivos terminaram.
Para Ribau, a sequência pode nem sempre ter chegado aos eleitores com o mesmo grau de interesse mas acaba por tornar-se momento "interessante" (com áudio)