A Aliança Democrática aproveitou a passagem da caravana pelo concelho de Ílhavo para lembrar que as obras PRR em escolas e centros de saúde estão ligadas à ação do Governo na programação dos fundos.
No dia em que os candidatos pelo círculo eleitoral de Aveiro passaram por Ílhavo, Gafanha da Nazaré e Oliveira do Bairro foi acentuada a força económica dos municípios da região de Aveiro.
Os candidatos destes concelhos destacaram que só o “crescimento e desenvolvimento” podem “melhorar a qualidade de vida das pessoas”.
Em Ílhavo, numa caravana que incluía Rui Dias, candidato à presidência da Câmara, nas autárquicas de 2025, a candidata Margarida Alves, 15ª na lista por Aveiro, sublinha estar num “município de quatro freguesias de muita crença e resiliência e de muito trabalho”, para manifestar a convicção de que “este concelho vai, de facto, crescer se tivermos condições de vida para as nossas crianças, para os jovens, para os menos jovens, para a classe média”.
Margarida Alves deu o exemplo do trabalho do atual governo, ao “desbloquear o Plano de Recuperação e Resiliência, que permitiu o início de investimentos muito importantes para as pessoas neste concelho, como na área da saúde e no parque escolar”, deixando o desabafo de que “finalmente, conseguimos”.
A linguagem marinheira não faltou com a candidata a manifestar total confiança no líder da lista e candidato ao cargo de Primeiro-Ministro.
“O Luís Montenegro, na terra da Gafanha da Nazaré, acaba por ser o nosso chefe de máquinas, o maior responsável por fazer Portugal ir à frente. Na terra do bacalhau, sabemos o que é ser resilientes e só com trabalho lá chegamos”, vincou Margaria Alves, concluindo com a ideia de estar numa terra “de gente que investe na nossa crença, num dos concelhos mais jovens do país, onde existe indústria, pesca, comércio tradicional, fazendo a economia crescer e a economia crescendo, a classe de trabalhadores fica mais sólida, mais sustentável”.
Em Oliveira do Bairro falou-se de uma das ambições do Município para a criação de um novo nó de acesso à A1.
“Um dos eixos importantes para o concelho de Oliveira do Bairro é a tão almejada ligação à A1. Há muito tempo que reivindicámos o nó de aceso à autoestrada e acreditamos firmemente que com um novo governo de Luís Montenegro esta vai ser uma realidade” vincou Clara Oliveira, candidata na lista da AD, no final da visita desta terça-feira a Oliveira do Bairro.