O Movimento Juntos pelo Rossio espera ter acesso esta semana aos estudos feitos para dar suporte às decisões de investimento na remodelação do Rossio mas continua a dizer “não” ao estacionamento subterrâneo.
A reunião de sexta com o presidente da Câmara foi aproveitada para a autarquia fazer a apresentação do estudo prévio do Projeto de Qualificação do Rossio.
O Movimento Juntos pelo Rossio solicitou a consulta dos estudos de arqueologia, tráfego (necessidades de estacionamento) e geotécnico e recebeu a garantia de que os mesmos serão apresentados no início desta semana.
No final do encontro e em nota publicada na página do movimento no facebook assumiu de novo que é contra o estacionamento subterrâneo.
Nota “mudança total de visão deste estudo prévio” face ao projeto que ganhou o concurso de ideias e atribui essa mudança à “pressão e participação” dos cidadãos na contestação.
Reafirma posição contra o parque de estacionamento subterrâneo e defende a requalificação “preservando o modelo/desenho atual com a presença de mais vegetação, mais árvores, um espaço generoso de parque infantil bem como equipamentos e mobiliário urbano que possam responder às necessidades atuais de toda a comunidade”.