O movimento de cidadãos “Juntos pelo Rossio” confirma que usou o painel publicitário cedido pelo PS na rotunda da salineira à entrada de Aveiro na contestação ao projeto do Rossio mas assegura que suportou os encargos do outdoor.
Ribau Esteves passou ao ataque na polémica sobre o Rossio e acusou o PS de com essa cedência estar a entrar na “promuscuidade política” e na "instrumentalização partidária do processo de participação pública".
O movimento explica que apenas usou o suporte cedido pelo PS mas que cartaz, ideia, conceção, design, impressão, aplicação e pagamento, foi totalmente feita pelo movimento Juntos pelo Rossio".
São declarações ao site “Notícias de Aveiro” e que prometem agitar ainda mais a polémica com o debate a tomar também novas proporções e direções, agora sobre a origem e a independência dos movimentos cívicos.
A Câmara de Aveiro saiu ontem a terreiro para falar em “instrumentalização partidária do processo de participação pública no debate sobre a 'Ideia Base' escolhida" para a elaboração do Projeto de Qualificação do Rossio”.
Lembra que os vereadores do PS votaram a favor da ideia base no executivo e estranha a colocação do outdoor em painel cedido pelo PS o que para Ribau Esteves configura “falta de independência” e “partidarização” do processo.