Junta de Freguesia de Aradas entregou mais de 800 vales às crianças de toda a Freguesia.

A Junta de Freguesia de Aradas entregou na última quarta-feira mais de 800 vales às crianças de toda a freguesia, que podem ser trocados na Casa do Pai Natal, no próximo dia 20, na Escola Sargento Lopes dos Santos, no Bonsucesso, onde estarão presentes as associações locais.

Cada um dos vales tem um valor simbólico de 2,5€, que ao serem trocados nas “barraquinhas” das associações por prendas, “revertem integralmente o dinheiro angariado para as associações”, de acordo com Catarina Barreto, presidente da Junta de Freguesia de Aradas.

“A Casa do Pai Natal é um exemplo concreto de como políticas locais bem direcionadas podem gerar impacto: cada criança que utiliza o seu vale e não só vive a magia do Natal, como contribui para fortalecer as nossas Associações, verdadeiros pilares da vida social, desportiva e cultural de Aradas”.

Ao longo de todo o dia, a autarca, acompanhada por Sandra Sindão e Sara Ferreira, visitou os seguintes estabelecimentos de ensino: Escola Básica de Verdemilho e Jardim de Infância de Verdemilho; Escola Básica das Leirinhas e correspondente Jardim de Infância; Escola Básica e Jardim de Infância do Bonsucesso; Escola Básica e Jardim de Infância da Quinta do Picado; Pequeno Cidadão; Fundação Casa do Povo da S. Social; Escolinha Capitão Lebre e CCP Aradas.

“Ao longo do ano, a Junta tem trabalhado para reforçar a proximidade com a comunidade educativa e com o movimento associativo. A ação de ontem comprova que quando o poder local está verdadeiramente ao serviço das pessoas, os resultados vêem-se no entusiasmo das crianças, no envolvimento das Associações e no dinamismo que queremos continuar a promover na freguesia”, concretiza Catarina Barreto.

A Casa do Pai Natal está aberta dia 18 e 19 para a visita das escolas, e no dia 20 para as visitas das famílias, onde as crianças poderão trocar os vales por prendas e ajudar as associações, a saber: Associação dos Amigos do Carocho; Associação Pais de Aradas; Grupo de Jovens da Paróquia São Pedro de Aradas; Somamaratonas; Casa Mãe de Aradas e Futebol Clube do Bom-Sucesso.