Jorge Sequeira ativo no futuro da distrital do PS defende "melhoria da democracia interna".

Jorge Sequeira mantém-se ativo e com propostas para o futuro da distrital do PS deixando claro que vai continuar empenhado em melhorar a "democracia interna".

O anterior presidente da Federação Distrital, derrotado nas urnas, num processo com polémica e repetição de eleições em duas secções, mantém uma representação que promete manter vigilância sobre a liderança de Hugo Oliveira.

Um dos sinais dessa presença ativa aconteceu no congresso distrital no passado fim de semana.

A moção de orientação “Por Aveiro, Por um Distrito Inteiro”, da candidatura de Jorge Sequeira à Federação Distrital de Aveiro do Partido Socialista, foi aprovada por unanimidade no congresso distrital que consagrou a nova liderança de Hugo Oliveira.

Apresentada pelo ex-deputado Bruno Aragão, a moção defende a “melhoria da democracia interna” e o “voto antecipado nas eleições internas” e deverá, deste modo, “orientar de forma clara a ação da estrutura distrital do PS”, reclamando para si o estatuto de "única moção de orientação a ser aprovada por unanimidade".

Nas eleições para os órgãos distritais, designadamente a Comissão Política de Federação, a lista afeta à candidatura de Jorge Sequeira garantiu 42% dos votos, o que significa um “reforço da confiança dos militantes no projeto”.

A lista teve como cabeças de lista João Carlos Silva à Comissão Federativa de Jurisdição, Armando França à Comissão Económica e de Fiscalização e Jorge Sequeira à Comissão Política de Federação.

Esta candidatura elegeu, assim, 30 membros para a Comissão Política de Federação composta por um total de 71 membros.

A candidatura de Jorge Sequeira relembra que o XXI Congresso da Federação de Aveiro do Partido Socialista esteve inicialmente previsto para 12 de outubro mas acabou adiado depois da anulação de dois atos eleitorais, por irregularidades no processo.

A lista diz que essas irregularidades tinham atingido a “candidatura” de Jorge Sequeira nas secções de Canedo (Santa Maria da Feira) e Castelo de Paiva.

O XXI Congresso da Federação Distrital de Aveiro do PS foi reagendado e realizado no passado dia 7 de dezembro em Anadia.